Maria Bueno, história de sua vida, fotos

Maria Bueno teve uma vida sofrida, assassinada no dia 29/01/1893, aos 29 anos. Hoje, Maria Bueno é venerada por muitos fiéis que, acreditam que faça milagres.

Maria Bueno foi a filha mais nova de 7 irmãs, nascida em 8 de dezembro de 1854 no Rio da Prata, perto de Morretes, Litoral paranaense. Ainda na infância ela se mudou com a família para Campo Largo e depis foi morar em Curitiba, onde foi degolada pelo namorado.

Conforme relatos históricos, o modo violento em que Maria Bueno foi morta, causou comoção na cidade na época e, logo após a sua morte, na região onde hoje está situado o início da rua Vicente Machado, no Centro de Curitiba, foi colocada uma cruz de madeira, onde nasceu uma rosa vermelha. Segundo a lenda Maria Bueno passou a atender às preces dos devotos que iam até o local.

Segusdo seus devotos, na madrugada da sua morte, atendia uma festa, quando recebe um chamado da viúva. Embora fosse tarde, retorna para casa atravessando um matagal na rua Campos Gerais, a atual Vicente Machado, entre Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco. Zona do meretrício da época. Lá se encontra Diniz, emboscado. Tenta violentá-la e, ao defender-se, é degolada.

Depois de algum tempo foi construído um túmulo para Maria Bueno, no Cemitério Municipal de Curitiba, no bairro São Francisco, local de romaria de devotos até os dias atuais.

O túmulo de Maria Bueno é muito visitado e tem no muro da frente e na parede do túmulo centenas de plaquetas com dizeres de agradecimentos de graças recebidas de muitas formas. Mais a frente foi contruido um local só para acender as velas que os devotos levam para queimar agradecendo por pedidos atendidos.

Televisão: “Casos e Causos”, iniciativa da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) de desenvolver a teledramaturgia paranaense e apresentar aos moradores do estado histórias de nossa gente está apresentando a vida de Maria Bueno..

Maria Bueno, história de sua vida, fotos

18 comentários em “Maria Bueno, história de sua vida, fotos”

  1. Gostaria de pedir a Maria Bueno que me ajude o meu marido ser menos violento em casa ser amoroso com todos a seu redor ,e consiga um trabalho no contra durmo do meu muito obrigada .a

  2. minha nossa senhora maria bueno venho pedir pelos meus filhos ajude eles a se livrar da prisao pois tenho tres filhos presos peco minha maenzinha que a senhora ajude eles que o juiz anula todos os processo deles e que coloca eles livre da cadeia pois sofro muito com tuddo isso ajude eles eu prometo que divulgarem a graca rescebida amem

  3. Sou devota de Maria Bueno há muito tempo e posso falar, ela é minha santa, já me atendeu em vários momentos difíceis da minha vida e sei, continuará atendendo. Por intercessão de suas mãos sagradas peço a Deus que olhe por mim, mais uma vez, nesse momento difícil e triste da minha vida. Tenho certeza, o meu pedido será atendido, sem demora, pois sempre foi e como eu sou uma devota agradecida, sempre estou visitando a imagem dela. Assim seja.

  4. Minha querida santa maria buena eu te peço ajuda. Sei q nada é iposivel pra senhora acredito no fundo.da alma.em Ti minha santa Sei q estas comigo em breve eu terei meu pedido realizado . E conserteza vou lembrar da senhora sempre vou visita- la amem….

  5. Minha querida santa maria buena eu te peço ajuda. Sei q nada é iposivel pra senhora acredito no fundo. Sei q estas comigo em breve eu terei meu pedido realizado . E conserteza vou lembrar da senhora sempre vou visita- la amem….

  6. Sou devota de Maria Bueno a mais de 1984,onde recebi uma graça e depois disso nunca mais deixei de acreditar que realmente ela é uma mensageira de Jesus aqui na terra e a cada dia que passa mais aumenta minha fé em ti minha querida… Muito obrigada por tudo…

    1. Carla como é bom ver o teu testemunho sobre a tua devoção por Maria Bueno !! Seria possível você me ensinar como que eu faço o meu pedido pra ela ? Já estou a 11 meses pedindo por uma graça e ainda não obtive nenhuma resposta dela !! nesse período ja estive duas vezes na capela Azul rezando e pedindo a graça que eu tando preciso !! eu te deixo o meu e-mail pra uma possível resposta tua, em minha ajuda , [email protected] muito OBRIGADO !!

  7. Ontem estive na sua capela Maria Bueno depois de 9 meses ainda esperando pela tua ajuda , sei que serei atendido muito em breve !! e ainda lhe fiz mais três pedidos confiante do fundo da minha alma em teu socorro espiritual, acredito que serei atendido logo, pois a paz de espirito que tive em meu coração ao sair da sua capela me garante a sua ajuda , muito em breve sei voltarei pra te agradecer muito OBIGADO Amem !!!

  8. Maria Bueno a 8 meses que estive em seu túmulo até hoje 13/06/16 que eu lhe peço um namorado maravilhoso e especial na minha vida que me ame muito e respeite a condição de viver um grande amor secreto, pois sou casado e tenho família e não poço assumir um relacionamento homoafetivo a público , pois ninguem sabe que procuro um namorado como eu , casado e discreto sem afetações, para sermos muito felizes num relacionamento secreto e respeitável , me ajude minha querida Santa Maria Bueno !! sei que diante de teus olhos de luz e caridade, eu tambem sou um filho de Deus e mereço encontrar um ser humano abençoado que me faça muito feliz, assim como eu tambem quero retribuir com o meu mais sincero amor e respeito. Amem

    1. Pela amor né ela poderia ate responder suas preces , mais acho que vc deveria terminar com sua esposa pois não a ama , então quando liberara para ser amada por alguem talvez fique mais facil achar seu amor pois a lei do retorno não falha se vc esta com ela só por status esta se maltratando e tambem maltrando ela

  9. Boa noite.

    Gostaria de adquirir o livro que conta a história de Maria Bueno.

    Sabem me indicar aonde posso comprá-lo?

    Desde já agradeço.

    Fernando

  10. Estava lendo os comentários ao lado. Cada um tem o pai e a mãe que merece. (Maria Bueno – mãezinha…).
    Milagre???? Só Deus que é o Senhor de todas as coisas. E Jesus disse: ninguém (olhe gente, ninguém) vem ao Pai se não por mim. Pensem nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *